19.3.12

Ética

"O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social."

Eu não vou escrever muita coisa.. essa postagem, vem de encontro ao que eu tenho visto por ai.. Ou melhor, ao que eu não tenho visto..
O ser humano está perdendo valores, que são importantes para o bom desenvolvimento social.. "Eu quero, eu posso, eu pego".. Acho que isso virou lei.. Não importa o vizinho, o amigo, o irmão, o pai ou o avô.. "Eu quero é meu" ou vai ser, mesmo que eu tenha que passar por cima do outro.. que eu tenha que esquecer sentimentos alheios.. que eu precise usar de todos os "baixos" artifícios para a conquista do que quero.. 

É isso que eu tenho visto.. 

Não é pq estamos num meio, onde toda a "estranheza" é aceita, que vamos esquecer alguns fatores que  norteiam a sociedade.. 

Pessoas não respeitam mais nada.. da negociação até a coleira, nada está tendo o peso que deveria ter.. É Dom (???) atacando submissa com coleira.. é sub, indo por baixo dos panos, se meter em conversação alheia.. é submissa, com raiva, traindo o Dono pq ele ta em sessão com outra de suas subs.. Onde isso vai parar????

Cabe meditar.. pensar a respeito, para onde estamos querendo ir.. 


Ética.. linda palavra.. um pouco esquecida.. 

bjks
ariska

6 comentários:

  1. Minha querida...porque vc acha que eu me afastei disso tudo ?
    Estou em férias...possivelmente...de forma permanente...
    Mesmo assim quero conhecê-la...rsrsrs... bjs

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de assinar aí em cima...rsrsrsrs
    M@G@

    ResponderExcluir
  3. É, tanta coisa para dizer sobre isso que fica difícil começar. O grande problema é que as pessoas em nome de uma liberdade não querem aceitar mais regras e a nova ordem é "a minha ética pode não ser igual à sua", assim como o "meu BDSM não é igual ao seu".
    Conceitos são coisas muito genéricas mas valores morais deveriam ser imutáveis e não estarem sujeitos a adaptações mais que sem vergonhas para que cada um faça o que quiser de acordo com a "sua ética".
    Assim é o BDSM que já existia e agora cada um quer ter o seu, adaptando-o às suas vontades para terem o direito de cometerem todo tipo de sandice em nome de um BDSM que chamam de seu. Aqui não me estendo muito pq sou muiiiiiiiiito radical e vou acabar falando o que não devo e isso seria falta de ética... hahahahahaha.
    Mas sempre gosto muito dos seus assuntos... beijossss.

    {Λїtą}_ŞT

    ResponderExcluir
  4. Várias coisas contribuiram para isso:
    1) a "popularização" do BDSM,especialmente,através das salas de chat.Ali entra qq um que "pega o bonde andando" achando que é um espaço de libertinagem sem regras;
    2)o famoso "jeitinho brasileiro".Cada um dá o "seu jeito" para o "seu BDSM" como a (Aita) já disse acima;

    Tem mais.Depois eu volto...rs

    bjs

    M@G@

    ResponderExcluir
  5. Opaaaaaaaaaaa.. duas opiniões fantásticas..

    Obrigada Sra M@g@.. volte mesmo.. rs.. e com certeza vamos nos conhecer.. :P

    Vita meu anjinho.. tem horas q dá mesmo vontade de jogar tudo no ventilador né?? rs.. bjs.. obrigada por vir..

    ResponderExcluir
  6. Já que na sociedade brasileira 'Ética' é uma coisa extinto, como pensar que no BDSM brasileiro existe ética ... rs

    ResponderExcluir