17.4.12

Sinceridade

As vezes, ser sincero não é bom.. vc se expõe mais do q expõe o outro..

Tenho colocado muita coisa nos blogs, desde que comecei a escrever.. procuro ser sincera, mas sinceridade vem me pregando muitas peças.. Enquanto pessoas me dão parabéns, outras me acusam de abaixar as calças.. de me expor..

Tenho procurado um ponto de equilibrio, mas sinceramente, não tenho achado.. Se sou honesta, ofendo.. se não sou, fica tudo bem com o outro, mas não comigo.. Se eu resolver mentir, quem vai descobrir??? Mas mentir não dá. pq eu vou me enrolar..

Tenho visto, que para ficarem sorrindo, as pessoas preferem os tapinhas nas costas e bajulações.. mentirinhas saudaveis.. rs.. nessa praia eu não vou nadar.. rs

Sou castigada, sempre por ser sincera.. por falar o que penso.. Não é castigo de DOM.. é castigo de gente, que se aborrece e destempera.. Ai, eu penso: O mundo nasceu para ser enganado.. mentir deve ser o melhor negócio do mundo..

Alguns me cobram coisas que eu não sou.. cobram uma ariska que pensa antes de falar.. que formula... reformula, para não chocar.. Pensemos comigo, não se há de negar, q eu sou inteligente, se eu começo a falar, depois de pensar, não acham q eu vou ter tempo, para manipular meu proprio pensamento a ponto de só agradar e nesse momento, passar de honesta para manipuladora???
Deus do céu.. eu to até tentando ser mais calma, mais mansa.. mas, sinceramente, essa não sou eu.. Eu não magoo de propósito, magoo pq as pessoas são sensíveis demais para escutar/ler o q eu falo, naturalmente.. muito diferente do que o são para falar.. rs.. Eu aguento a opinião alheia.. pq eu prefiro a verdade do q as ceninhas de amizades q não existem, das palavras doces pela frente, e malditas por trás.. Mas, como eu sempre digo: "Gosto não se discute, lamenta-se!!"

Hoje, para agradar, eu tenho q ser várias ariskas.. Mas eu pergunto: E eu, como fico?? Gostar de mim, cheia de modificações, é mole.. Não quero isso.. Eu sou o que sou.. se para gostar de mim, do meu jeito, eu tenho q estar modificada, então, não gostam de mim, gostam do que projetam a meu respeito.. E eu não sou um projeto.. eu sou eu, gente, de carne e osso..pensamento rápido e língua afiada. Mas sou honesta.. Não sou modelo para ninguem copiar, mas pelo menos, eu sou de verdade.. falo a verdade e o que é legal, assumo meus erros e minhas dificuldades. Estar numa fase de modificação é uma coisa.. mas, não vou ser mansinha.. omissa.. sem opinião.. Acredito q o aperfeiçoamento está, em mim.. dentro de mim.. no modo como falo.. mas nunca vou deixar de falar.. E o problema, na verdade, não está nem no modo de eu falar.. pq eu vou dizer a mesma coisa e quem vai ouvir/ler vai se ofender da mesma forma.. rs.. ah Gzuis... que dilema.. rs.. então..

CALA A BOCA ARISKA!!!!! É o melhor a fazer!!

bjs.. rs.. voltando a verdadeira ariska..

Gostou?? Ótimo.. Não gostou?? Eu sinto muito, mas só mudo para quem merece.. E atualmente, uma das poucas pessoas que merece a minha mudança, sou eu.. Não pelo outro, pra agradar o outro, pq sou muito realista.. se eu não agrado como sou... é hora de por a fila para andar.. seja em amizade.. em afetos e até mesmo, na busca de um Dono.. Pq o grande barato, dos que querem que eu mude, é que não conseguem olhar pra dentro, e ver que tb estão precisando de uma reforma.. rs.. mas apontar defeitos alheios é mole.. mudar os outros é mole.. criticar os outros é mole.. rs.. Mas, ter a consciencia q para a mudança do outro a sua se faz necessária.. é complicado.. rs.. então fico eu aki.. lendo um monte de projetos de "ariska".. mas na verdade, só rindo.. e vivendo..

Não vou criar um personagem.. pq isso me tornaria o que eu mais desprezo.. uma pessoa que não existe.. Um personagem criado para agradar.. uma subzinha mansinha.. perfeitinha.. q faz tudo bonitinho.. nunca fala não.. só concorda com tudo e todos, não cria ou defende assuntos polemicos.. não debate.. se omite sempre, pq sub tem que ficar calada.. falar manso.. não se defender, nem quando agredida... É um mundo bem fantasioso.. rs.. mas não é isso o q eu quero pra mim.. Eu quero me entregar, sendo eu mesma.. e não criar um alter ego, para ser a sub ariska, enquanto que a Monica, fica insatisfeita do outro lado..

Bem.. é isso.. me expus??? Sim.. Não tenho medo dessa exposição..

8 comentários:

  1. ariska lindissima.
    Não há um maldito ponto em mostrar ser algo que não é, você é como é, e será amada ou odiada pelo que é. É a verdade.
    Você pode sim, encontrar teu equilibrio, para te fazer bem, não por ataques pelo teu jeito de ser.
    Tentar mudar pelos outros, perda de tempo...
    Tentar agradar aos outros, perda de tempo...
    fazer pelos outros, perda de tempo...
    Mantendo o respeito pode-se falar de tudo com todos.
    Beijo no coração sua linda.

    ResponderExcluir
  2. "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..."
    Começo com esta frase porque tudo tem bônus e ônus... impossível agradar a todos, então, o caminho é ser verdadeira, leal consigo mesma.
    A questão, minha querida, é que não é vc e sua maneira de ser que incomoda as pessoas; a verdade é que algumas pessoas incomodam-se com qualquer coisa. Não importa o que vc faça ou como seja, sempre irá agradar a uns e incomodar a muitos.
    Estava lendo seu texto e refletindo o quanto sou diferente de vc em alguns aspectos.
    Opinião tenho sim, mas dou apenas se não for desagradar meu Dono. Isso não é ser apenas o que Ele quer, é ser também o que eu quero, o que escolhi ser... e isso também incomoda as pessoas.
    Incomoda as pessoas às vezes um simples elogio que se faz a alguém, dizem tratar-se de falsidade ou tentativa de ser popular, ter ibope... ibope de que? Para que? Estamos em Hollywood, por acaso? Vamos nos candidatar a alguma coisa nas próximas eleições?
    A questão é que tem muita gente que leva uma vida tão insossa que precisa desesperadamente preocupar-se com a vida alheia para que seus dias monótonos e vazios tornem-se melhores.
    Seja vc mesma, permita-se... e o resto...
    Beijos.

    {Λїtą}_ŞT

    ResponderExcluir
  3. Olá vitinha :)
    O que eu gosto nas seus comentários é que vc não me bajula... rs.. é o que é.. :)
    Eu ja sofri demais tentando agradar e perdendo minha essencia.. tenho q melhorar um pouco.. mas.. chega de deixar de ser eu.. Não gosta..sem problema, não se de nem ao trabalho de dar tapinhas nas minhas costas.. :) É mais honesto.. e essa é uma coisa q eu não to a fim de abrir mão.. :)

    Obrigada por vir... :)

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Amiga,

    quem gosta de ti, gosta justamente por que você é como é. Quem se incomoda, te odeio .... hazar delas.

    Melhor viver como vc esta do que babando ovo ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre direto, não é Sr??

      Obrigada por sempre participara de minhas atividades "intelectuais".. rs

      Bjks

      Excluir
  5. ARISKINHA, ADOREI SEU BLOG
    JÁ TENTEI POSTAR MAS ESSA DROGA DE PC....
    ACHO QUE VC ENTENDEU QUE QDO NÓS EXPOMOS NOSSOS PENSAMENTOS, VIRAMOS INIMIGOS PÚBLICOS,
    ENTÃO OS ANTI-LITÚRGICOS CONFUNDEM COM O NÃO SER LITÚRGICO INFELIZMENTE,PLAGIANDO O GOR "SUBMISSOS SÃO O BEM MAIOR DO DOMINANTE"
    ENTÃO QUE PROTEJAM,ZELEM POR SUA PEÇA (AQUI NO SENTIDO DE POSSE, ND PEJORATIVO).
    E O VIRTUAL AS VEZES SE TORNA NECESSÁRIO PELA GRANDEZA DESSE PAÍS, MAS NÃO PODE SER HÁ DE ETERNO, KKKKKKK
    OU FOGE DO PROPOSITO DE RELAÇÃO,QUE É O TOQUE,CERTO ?SENTIR,SERVIR,ETC...
    BJOKAS
    LUA SOBERANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado postar nesses blogs.. liberei, sem medo de ver as opiniões.. rs. para facilitar aos amigos..
      Obrigada Sra, por suas palavras.. :)
      Beijokas.

      Excluir