29.8.12

O REI NÚ E VOSSA VAIDADE



Cansei.. e acabei lembrando de uma história.. Era assim:

"Um alfaiate espertalhão ofereceu a um rei, uma roupa belíssima que era tecida por fios especiais que só podiam ser vistos pelos olhos de pessoas inteligentes. Vendia o alfaiate a roupa caríssima quando na verdade não existia roupa nenhuma, ou seja, o alfaiate fingindo vestir uma roupa no rei, recebeu seu dinheiro e o rei por sua vez, fingiu ver a roupa pois afinal, a roupa só podia ser vista por pessoas inteligentes, e um rei não poderia passar por tolo. A cena grotesca fica por conta do desfile do rei com a sua roupa nova pelas ruas do reino, quando na verdade, andava ele nu, mas orgulhoso e todos pelas ruas, embora não vissem a roupa, elogiavam; pois também não queriam passar por tolos. Ou seja, todos fingindo ver o que não existia por pura vaidade. Daí que vem uma criança, ou seja, um ser ingênuo que ainda não foi tomado pela vaidade dos adultos e grita que o rei estava nú!"

O conto mostra bem como por vaidade, por narcisismo, nos enganamos, não querendo mostrar o que somos realmente, pessoas com qualidades, mas também com defeitos, pessoas com muito conhecimento, mas também com muito a conhecer, pessoas que acertam, mas que também erram, pessoas com seus momentos de força, mas também de fraqueza.

Humanos e não semi-deuses..

O vaidoso, o narcisista, só enxerga a si mesmo e com isto, perde a oportunidade de perceber e aprender com os outros. Pq só fala sobre ele.. o q ele é.. ou foi..

O vaidoso é cansativo.. chega uma hora, q a gente não quer mais ficar com ele.. conversar com ele.. Pq só ele é o bom.. só ele é esperto.. só ele que ta certo..

Então.. Srs.. Prestem atenção: Os REIS estão nús..

Nenhum comentário:

Postar um comentário