21.11.11

Quem ama cuida.. ou.. quem usa cuida.. rs


Fala-se muito em cuidado no BDSM.. mas cada um tem uma idéia diferente do que é isso..

Para muitos, cuidar e proteger tem o mesmo significado.. Então, cuidar tb seria: preservar; amparar; resguardar...

Na minha visão, CUIDAR é uma das coisas mais necessárias no BDSM.. Eu sempre brincava, dizendo quando eu estava do outro lado do chicote, que eu cuidava de meus "brinquedos", simplesmente pq eu ia querer brincar de novo.. ;) Uma vez, a SRA M@G@, inclusive me chamou de mãezona.. rsrs.. isso pq eu sempre cuidei.. Sempre achei importante esse lado do BDSM..
Acho que esse é o grande diferencial, de se "amar" seu (sua) sub ou apenas vê-lo(a) como um objeto de uso, disponível mas sem valor algum..

E cuidar não é sustentar, dar comida na boca, sempre dizer: vai com Deus ou fique com Deus... Cuidar, é INTERESSAR-SE.. Isso é indiscutível, pq ninguém no Brasil, vai discutir com Aurélio Buarque de Hollanda.. rs.. As vezes, em alguns momentos, o cuidar é simplesmente estar presente.. e nem sempre esse presente é fisicamente.. as vezes um telefonema naquele momento, é presença sentida.. é se manter presente.. é mostrar interesse.. e é cuidar..

Quando há interesse.. as pessoas sabem do que a outra precisa.. e com isso, fica natural o cuidado.. Ele aparece sem sentir, está ali, pq é uma atitude inerente aos Tops responsáveis.. E isso é tão lógico.. tão simples.. E modificando o chavão popular: "Quem USA, cuida"... rs..

Bjs
ariska

5 comentários:

  1. Espero que muitos vão ler e apreender a praticar BDSM sério :-)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei todo arrepiado agora, risos. Lembrando uma certa Domme, sem experiência, que eu até duvidei que o fosse, me mostrando que ser Domme não é só usar e afirmando que era assim, q era uma Domme diferente. Com um jeito meigo, essa mulher, sabia ser forte, dura e sádica, mas também mostrava com inteligência, a hora certa de estar presente, quer fisicamente, quer num telefonema, num cartão ou numa ordem que acabou transformando a vida de um homem. Lembrei do sorriso espontâneo e do olhar franco e direto nos meus olhos. Lembrei da voz, do calor e do cheiro. Dos papos inteligentes, sobre qualquer assunto. De todos os argumentos, colocados de forma coerente, sobre minhas idéias. E acabando, com a maioria de meus contra-argumentos.Risos.
    Cuidar é amar, é empurrar pra frente e segurar na hora certa. É amparar e ao mesmo tempo, chutar, para que o "bicho" ande, avance. É estar ao lado, mesmo há milhares de quilômetros.
    E é inerente ao Top, ao bom Top. E só uma pessoa, com a visão correta do significado disso tudo, poderia escrever palavras tão perfeitas, de forma tão simples.

    P.S.: Eu comentei no outro post, e quando estava na metade desse comentário, lembrei-me de um poema que me escrevestes, quando estava vindo para cá. Não consigo resistir, vou escrever aqui.
    "Talvez eu te deixe um dia!
    Eu deixo tudo que amo, antes do amor acabar.
    Para depois, lembrar e lembrar.
    É uma coisa abstrata, e chata, eu sei, e dói sim.
    Mas é o único jeito, de um amor não ter fim."

    Seja sempre o que vc é, não mude 1mm, ou um miligrama. Continue cuidando dos seus, sejam eles subs, ou DOMs, com o carinho, com o sorriso e com a sinceridade que tens em seu coração.

    Beijos deste, que sempre será seu, qualquer coisa.
    arcano.

    ResponderExcluir
  3. Sr Lukão. poucos vão ler.. rsrs.. é um blog fechado.. Obrigada por participar do blog..
    Bjs
    ariska

    ResponderExcluir
  4. arcano, menino grisalho.. rs Essa "certa" Domme, sabe cuidar.. Mas cuidar é fácil, quando se é mulher.. Temos a vantagem de termos um instinto maternal, mesmo quando sem filhos.. Isso é da mulher..

    Mas vc tem razão, quando diz que as vezes Cuidar é "chutar", pq algumas pessoas precisam do "chute", ou empurrão, para darem um passo a frente.. para seguirem sem medo o lindo caminho que as espera.. :) E nessa hora, o conhecimento e o interesse pelo outro, fala mais alto.. E vc dá o "chute" e faz gol.. Pq era isso mesmo que a pessoa precisava.. :)

    Obrigada pelas "SEMPRE" lindas palavras.. e pelo carinho que tens por mim.. :)

    bjs

    ResponderExcluir