11.11.11

Eu sou um Border Collie.. rs

Uma vez, meu Dono conversando comigo, me perguntou:
Se vc fosse uma raça de cão, qual raça vc seria cadelinha?

Eu não titubiei e disse:
Com certeza, Dono, seria um Border Collie.. :)

Mas pq um Border?? Eu explico..
Quando o border tem um Dono, o olhar do dele é para esse Dono.. sua dedicação é em satisfazer esse Dono, trabalhando para ele.. servindo ao Dono com devoção.. olhando e agradando. a ordem é dada uma vez só.. as vezes, quando estão aprendendo, demoram um pouco para fazer as coisas. mas aprendem com uma rapidez extraordinária.. e vão fazer sempre tudo certo.. :) dão o melhor de si.. As vezes, por um pequeno movimento de corpo, eles ja sabem o q o Dono quer..
Explicar é meio complicado, mas nesse vídeo abaixo, vcs podem ver como é um border collie em ação.. E eu sou assim.. Não sou braba.. Não mordo, mas olho nos olhos.. não sou de pegar por trás.. (um cão pastor, pega por trás, na pata de quem pastoreia, o border não.. o contato é visual.. ) Como estou aprendendo as coisas, ainda erro, mas as ordens costumam ser cumpridas direitinho, rápido até.. e eu aprendo rápido.. rsrsrs...
E como um border, não precisa de petisco.. só um carinho.. do DONO, já é uma enorme recompensa.. ;)
Observem bem, como o border olha para o Dono.. e me digam, não é um grande exemplo?????



Não quero ser um Rottweiler, não quer ser Dobermann, não quero ser um cão de guarda.. Eu só quero ser o cão mais inteligente do mundo (quanta modéstia).. para aceitação de comandos.. rs VIDE

bjs
ariska

4 comentários:

  1. Como sempre, escrevendo muito bem.
    Aproveito a oportunidade, para lhe desejar um feliz aniversário.
    Muitas saudades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!!!!!!!!!!!!!!
    Emocionante!!!!!!!!!!
    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII....rs

    Mais uma vez FELIZ ANIVERSÁRIO e muitos desejos de FELICIDADE realizados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    bjs

    M@G@

    ResponderExcluir
  3. Bem.. agradeço aos dois queridos amigos pelos votos de feliz aniversário.... :)

    arcano, obrigada pelo carinho de sempre.. Tb sinto saudade.. mas saber q vc está realizando seu grande sonho, me deixa muito feliz.. :P

    M@G@... pela primeira vez, leio a Sra dizer q amou algo submisso vindo de mim.. e isso tb me deixa muito feliz.. rsrsrsrsrs

    bjs
    ariska

    ResponderExcluir
  4. Só a mais inteligente? Humilde, né?rs

    ResponderExcluir